Para o Gartner, as grandes empresas gastam entre 4% e 8% do seu orçamento de TI com energia e, às vezes, mais do que 10%. A previsão é que este percentual aumente quatro vezes nos próximos cinco anos. Além de transformar-se em uma questão estratégica, existe também a questão da preferência dos clientes por marcas e corporações identificadas com essa política.
Este novo cenário será discutido no Forum Green Tech, que a revista TI INSIDE promove dia 25 de outubro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, organizado pela Converge Comunicações.
A grade vai abordar temas que envolvem data center green, green building, estratégia de sustentabilidade em TIC, política de compras governamentais sustentáveis, cases de grandes usuários, política de resíduos eletrônicos, entre outros.
Confira os palestrantes confirmados:
- Quais os critérios e o que é, realmente, uma instalação de TIC sustentável, por Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax;
- Case HP: HP EcoSolutions – Criação de Valor com TI Sustentável, por Kami Saidi, diretor de Sustentabilidade da HP;
- Compras governamentais sustentáveis, por Jorge de Souza Alves, Secretário-Adjunto da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.
No painel sobre política de resíduos sólidos em TIC estão confirmadas as participações de André Luís Saraiva, diretor Responsabilidade Socio-ambiental da Abinee, diretor executivo do PRAC - Programa de Responsabilidade Ambiental Compartilhada - e relator do Grupo Técnico Temático de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos junto ao MDIC, e Guilherme Koga, gerente de logística na Nokia para América Latina.
Fonte: TI Inside
0 comentários:
Postar um comentário