sexta-feira, 8 de março de 2013

Os 10 Mandamentos do Blog

Original by Stanford Smith, managing director at Pushing Social. Portuguese version by Luciano Zago.

Um novo ano começa. Você tem à frente mais um ano para buscar atingir as metas de negócio e os objetivos de seu blog. Há tantas coisas que devem ser realizadas esse ano, mas há várias que precisam ser feitas para tirar melhor proveito de um blog. Vamos chamá-las de "mandamentos".


1. Escreverás diariamente.

Palavras são como martelo e pregos. Saiba como usá-los, e eles construirão seu blog e, consequentemente, negócio. O único caminho para dominar a escrita é escrever muito, então estabeleça um tempo e dedique-se todos os dias a escrever alguns parágrafos. Com o tempo, você encontrará seu estilo e sua voz.

2. Publicarás semanalmente.

Negligenciei este mandamento no passado e sofri. Um blog é um organismo vivo, e deve ser constantemente alimentado com novo conteúdo. Um blog sem conteúdo fresco será ignorado pelos leitores e pelo Google, derrubando seu tráfego, oportunidades e vendas. O número de acessos aumentará à medida em que publicar mais frequentemente.

Tenha cuidado ao balancear freqüência com qualidade. Ninguém retorna a um blog com conteúdo de má qualidade.

3. Criarás uma lista de emails.

Você deve identificar leitores que gostariam de manter um relacionamento mais próximo com seu conteúdo. Esses leitores se tornarão multiplicadores, oportunidades e vendas. Mesmo que não haja um plano para vender algo a eles, registre suas informações de contato. Seu catálogo de emails é o primeiro e mais importante ativo de negócio.

4. Acompanharás tudo.

Instale Google Analytics no seu blog e familiarize-se com os relatórios e ferramentas. Entenda quem gera tráfego e que publicações atraem a maioria dos assinantes, oportunidades e vendas. Sem esses dados, você correrá riscos desnecessários, apostará no conteúdo errado e deixará passar oportunidades valiosas.

Dica aos usuários do WordPress: utilize o Google Analyticator, um plugin que facilita a instalação do Google Analytics.

5. Venderás algo.

Este é simples. Não é possível obter renda com um blog tendo uma banca vazia. Se você vende um produto, encontre formas de fazer a pré-venda com publicações úteis. Se você oferece um serviço ou conselhos, use o blog para explicar sua abordagem e demonstrar suas técnicas. Você não estará nos negócios até que tenha um produto e clientes. Trabalhe seu produto agora!

6. Usarás sabiamente as mídias sociais.

Tenho visto muitos blogs sofrerem e acabarem porque seus mantenedores dedicaram mais tempo twitando do que efetivamente criando conteúdo, construindo listas ou vendendo produtos. Mídias Sociais são como uma nova praça na cidade, onde as pessoas vão em busca de conversas relevantes com pessoas conscientes. Como conversas ainda não significam vendas, use seu tempo sabiamente.

7. Parecerás formidável.

Todo blog precisa ter uma ótima aparência. Existem "internet afora" milhares de temas profissionais agradáveis  que farão uma reforma imediata no seu blog. É possível comprar grande parte dos melhores temas por menos de $100. Não espere que seus visitantes invistam em seu blog se você não investir.

8. Pedirás ações.

É difícil solicitar a interação dos leitores, mas você deve fazê-lo. Não se conseguem assinantes, comentários, retweets nem clientes até que aprenda a perguntar. O segredo para pedir a interação é -- primeiramente --compartilhando e oferecendo informações valiosas.

9. Amarás SEO.

Google será como sua melhor e mais confiável geradora de tráfego a longo-prazo. Cada publicação será indexada e potencializará a chegada de mais leitores ao seu blog. Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de táticas em evolução que ajudam a melhorar sua posição no ranking dos resultados de buscas no Google. Mesmo sendo complicado no início, o SEO pode trazer uma infinidade de novos visitantes. Faça do aprendizado de SEO uma meta e assista ao retorno de dividendos em 2013. Este post o ajudará a começar.

10. Lembrarás que seu blog é apenas uma ferramenta de marketing.

Alguns acreditam que as mídias sociais e os blogs são como mágica: "polvilhe um pouco de pó-de-blog mágico e não precisará mais de um excelente produto, nem promovê-lo, nem correr atrás dos clientes". Isso não é verdade. O blog é uma ferramente poderosa, mas é somente uma ferramenta. Aprenda como usá-la para alcançar seus objetivos globais de negócio.

Fonte: Ragan's PR Daily

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